ESTRANGEIRO DIZ TER SIDO SEQUESTRADO POR FALSOS POLICIAIS E MANTIDO EM CATIVEIRO EM MOGI DAS CRUZES

A Polícia Militar atendeu na manhã deste sábado (29) um caso de extorsão mediante sequestro, com desfecho em uma casa na Rua Novo Horizonte, no bairro Biritiba Ussu, em Mogi das Cruzes. A ocorrência foi registrada no plantão do 2º Distrito Policial da cidade.
A vítima é um cidadão espanhol, que relatou ter sido arrebatado no início da semana, possivelmente na segunda ou terça-feira, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Segundo ele, os autores usavam uma caminhonete com símbolos da Polícia Civil e vestiam uniformes da corporação. A vítima foi levada para o cativeiro em Mogi das Cruzes, onde permaneceu sob vigilância.
Ainda conforme o relato, ele é proprietário de um banco digital e acredita que os criminosos retiraram cerca de 50 milhões de dólares de sua conta bancária durante o período em que esteve em poder dos suspeitos.
O espanhol conseguiu fugir do cativeiro e buscar ajuda. Após ser acionada, a Polícia Militar foi até o local e encontrou um policial militar reformado saindo da residência. A vítima reconheceu o homem como um dos envolvidos no sequestro. O suspeito foi detido em flagrante.
O caso segue sendo investigado. A Polícia Civil irá apurar se há outros envolvidos, bem como a origem e o destino dos valores mencionados pela vítima.