POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CRIMES PATRIMONIAIS EM CAMPINAS

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CRIMES PATRIMONIAIS EM CAMPINAS
Uma operação nesta quinta-feira (24) por policiais do 11º Distrito Policial (DP) de Campinas resultou na prisão de sete integrantes de uma organização criminosa dedicada a crimes contra o patrimônio na cidade. Dos detidos, um foi preso em flagrante e seis eram procurados pela Justiça.

A investigação apurou o envolvimento dos suspeitos em roubos, extorsão, ameaça, receptação e associação criminosa. Na ação, denominada Operação Reciprocidade, foram cumpridos 27 mandados judiciais, incluindo buscas, apreensões e prisões temporárias, expedidos pela 6ª Vara Criminal de Campinas.

Segundo a SSP, quatro mulheres, com idades entre 24 e 56 anos, e dois homens, de 32 e 36 anos, foram localizados e detidos em Campinas e no bairro Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Um sétimo suspeito, de 34 anos, foi preso em flagrante no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, por receptação. Ele foi encontrado em posse de aproximadamente 1,5 tonelada de fios de cobre de origem ilícita, que estavam em uma caminhonete.

Durante a operação, a polícia apreendeu diversos aparelhos celulares, duas máquinas de cartão, um notebook e oito cartões de crédito, materiais que serão utilizados no prosseguimento das investigações.

Os presos foram encaminhados ao 11º DP de Campinas para as providências legais cabíveis. As ações da polícia continuam com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e capturar outros suspeitos que estão foragidos.

A ação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, da Divisão de Capturas e da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *