OPERAÇÃO DORME SBC INTERDITA PRÉDIO NO CENTRO E PRENDE SUSPEITO NO JARDIM LIMPÃO

A operação “Dorme Bem SBC” da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo interditou andares de um prédio no Conjunto Anchieta, região central da cidade, próximo ao terminal João Setti, neste final de semana. A ação, que contou com o apoio de diversas secretarias municipais, ocorreu após denúncias e constatação de riscos à população.
Segundo a prefeitura, foram encontradas diversas irregularidades no local, como fosso de elevador aberto sem sinalização, construção irregular, descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), além de falta de alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Para evitar o retorno de pessoas, o acesso ao segundo e terceiro andares do prédio foi bloqueado com alvenaria.
O prefeito Marcelo Lima acompanhou a operação e enfatizou a firmeza da gestão contra situações que coloquem em risco a vida das pessoas e a ordem pública. “Bagunça e baderna não têm vez em São Bernardo. Esse local representava um perigo eminente”, declarou.
O secretário de Planejamento Urbano, Géslei Bonicio, explicou que uma ação fiscal anterior já havia lacrado um cinema no local por falta de alvará e descumprimento do TAC. “A ação da prefeitura desta madrugada foi assertiva, porque ali, se não fosse tomada uma decisão como essa, poderia acontecer uma tragédia”, alertou. A Secretaria da Saúde também lacrou outros dois estabelecimentos no conjunto por falta de alvará e licença sanitária.
Prisão e apreensões no Jardim Limpão
Após a ação no centro, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em conjunto com inspetorias da GCM, prendeu um homem procurado pela justiça no Jardim Limpão. Em um estabelecimento vistoriado, foram apreendidas máquinas caça-níqueis, 45 celulares, 67 cartões bancários, 15 máquinas de cartão, documentos pessoais, joias, bijuterias e dinheiro em espécie. O homem foi detido por contravenção penal de jogo de azar e ficou à disposição da justiça.
Fotos: Divulgação/PMSBC