PM RESGATA VÍTIMA DE SEQUESTRO APÓS “GOLPE DO AMOR” E PRENDE 5 SUSPEITOS EM OSASCO

PM RESGATA VÍTIMA DE SEQUESTRO APÓS “GOLPE DO AMOR” E PRENDE 5 SUSPEITOS EM OSASCO

A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu três adolescentes envolvidos em um sequestro seguido de extorsão, praticado por meio do chamado “golpe do amor”, em Osasco, na Grande São Paulo.

A vítima, um homem de 30 anos, havia marcado um encontro por um aplicativo de relacionamentos, mas ao chegar ao local combinado foi rendido por três criminosos e levado até uma área sob uma ponte, ao lado da Rodovia Castelo Branco. Ele foi encapuzado e mantido sob ameaça durante toda a madrugada da última quarta-feira (12), sendo forçado a fornecer senhas bancárias.

Na manhã do dia seguinte, quatro suspeitos utilizaram os cartões da vítima para realizar compras em um shopping da cidade, acumulando um gasto de aproximadamente R$ 10 mil. A movimentação chamou a atenção dos seguranças do centro comercial, que acionaram a PM.

Com base nas características informadas, os policiais localizaram os suspeitos em uma barraca de lanches próxima ao shopping. No local, estavam com sacolas contendo roupas, chinelos, tênis, bonés, além de R$ 1,6 mil em espécie, quatro celulares (um da vítima) e vários cartões bancários, alguns em nome de terceiros.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que os suspeitos faziam parte de um grupo responsável por manter um homem em cárcere privado desde a noite anterior. Os detidos indicaram o local onde o refém era mantido. No endereço informado, às margens da rodovia Castelo Branco, os agentes encontraram a vítima sob vigilância de um quinto envolvido, que portava um simulacro de arma de fogo.

O homem foi libertado sem ferimentos e reconheceu os cinco integrantes do grupo como autores do crime. O celular e os cartões bancários da vítima foram recuperados e devolvidos.

Os dois adultos, de 18 e 19 anos, foram levados à Cadeia Pública de Osasco, enquanto os três adolescentes, de 15 e 17 anos, foram encaminhados à Justiça da Infância e Juventude.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Osasco como roubo, sequestro, ato infracional análogo a roubo e corrupção de menores.

Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *