PM AMBIENTAL DE SÃO PAULO APRESENTA AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO NA CONFERÊNCIA CLIMÁTICA INTERNACIONAL NA ARGENTINA

PM AMBIENTAL DE SÃO PAULO APRESENTA AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO NA CONFERÊNCIA CLIMÁTICA INTERNACIONAL NA ARGENTINA
A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo foi convidada pelo governo argentino para apresentar suas principais ações de fiscalização e proteção da biodiversidade durante a Conferência Climática Internacional (CCI), que acontece entre esta terça-feira (1º) e quinta-feira (3) na cidade de Córdoba, na Argentina. O evento tem como objetivo construir uma agenda colaborativa para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), prevista para novembro em Belém (PA).

A corporação paulista tem se destacado internacionalmente por seu uso inovador de tecnologias na prevenção de crimes ambientais e desastres ecológicos. Entre as iniciativas que serão apresentadas estão o uso de imagens de satélite no geopatrulhamento e no combate ao desmatamento ilegal, além da atuação direta contra o tráfico de animais silvestres.

“Ao participar de um evento como este, podemos apresentar soluções que encontramos em São Paulo, divulgar nossas práticas e, principalmente, aprender com outras instituições”, afirmou o capitão Flávio Sukatis, um dos representantes da PM Ambiental no evento, ao lado do major Jeferson de Souza.

Outro destaque da apresentação é a operação SP Sem Fogo, que reúne diversos órgãos estaduais no combate a queimadas e incêndios florestais durante o período de estiagem. A corporação também irá compartilhar a experiência no uso do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), modelo de gestão integrada utilizado em emergências ambientais, como as ocorridas recentemente no Rio Grande do Sul.

Desde 2007 na Polícia Militar Ambiental, o capitão Sukatis ressaltou o orgulho de representar a instituição em um evento internacional. “Se o governo argentino nos acionou, é porque o nosso trabalho está gerando frutos e resultados exemplares”, afirmou.

Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *