GATE LIBERTA CRIANÇA DE 4 ANOS MANTIDA REFÉM PELO PRÓPRIO PAI NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

GATE LIBERTA CRIANÇA DE 4 ANOS MANTIDA REFÉM PELO PRÓPRIO PAI NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO
Uma operação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar resultou na libertação de uma criança de 4 anos feita refém pelo próprio pai, na última sexta-feira (4), no Jardim Sapopemba, zona leste da capital paulista. O homem, de 37 anos, estava alterado sob efeito de drogas e ameaçava tanto a filha quanto um jovem que também estava na residência.

Segundo o boletim de ocorrência, a situação começou com uma discussão entre o suspeito e a ex-esposa, durante a madrugada. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, em surto, enforcou a mulher e a ameaçou com uma faca. Ela conseguiu escapar e se esconder debaixo de um carro, acionando a polícia. A filha mais velha e uma sobrinha também conseguiram deixar o local.

No entanto, o homem manteve a filha mais nova e o namorado da sobrinha como reféns dentro da casa, ameaçando ambos verbalmente e se recusando a liberar as vítimas. A situação exigiu a atuação do Gate, que montou uma operação estratégica para cercar o imóvel.

Durante a negociação, que envolveu técnicas de contenção e diálogo, o suspeito também ameaçava tirar a própria vida. Após alguns minutos de conversa, ele libertou as vítimas e se entregou voluntariamente. O homem foi levado a um hospital e permanece internado sob escolta policial.

A criança e o jovem saíram ilesos da situação. O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher como sequestro e cárcere privado, violência doméstica e tentativa de feminicídio. A prisão em flagrante foi decretada e o suspeito será indiciado.

Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *