PREFEITURA DE SÃO BERNARDO ABRE INSCRIÇÕES PARA FACULDADE MUNICIPAL GRATUITA

O sonho do ensino superior gratuito está mais próximo para os moradores de São Bernardo do Campo. A Prefeitura publicou, na última sexta-feira (4), em edição extra do Diário Oficial, o edital do processo seletivo da Faculdade Municipal da cidade. As inscrições estarão abertas de 8 a 18 de julho, exclusivamente pela internet, no link: https://eventos.usjt.br/bolsas-integral-sao-judas-sbc.
“A educação transforma a vida das pessoas e é isso que o meu governo quer fazer: transformar essa cidade. Na sexta-feira, levamos 20 estudantes para um intercâmbio na Irlanda, e a partir de segunda-feira, quem quiser fazer faculdade gratuita poderá se inscrever. É assim que vamos fazer uma São Bernardo cada vez mais pra frente”, destacou o prefeito Marcelo Lima.
Em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, o programa vai oferecer 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Gestão Ambiental, Gestão Pública, Marketing Digital (bacharelados) e Gestão Financeira (tecnológico), todos na modalidade semipresencial, com aulas no polo localizado na Rua Marechal Deodoro, 1058, no Centro.
A faculdade é destinada a moradores da cidade que não tenham ensino superior e sejam de baixa renda. Para participar do processo seletivo, é preciso:
– Comprovar residência em São Bernardo há pelo menos dois anos;
– Possuir renda familiar de até dois salários mínimos;
– Não possuir formação superior.
Em caso de empate, critérios como melhor nota na redação, menor renda per capita, residência em regiões com menor IDH e ter cursado ensino médio em escola pública (ou com bolsa integral na rede privada) serão utilizados.
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
Inscrições: de 8 a 18 de julho, pelo site informado
Prova do vestibular: 27 de julho, com opção de horário às 10h ou 17h, presencialmente na unidade São Judas – campus São Bernardo (Avenida Pereira Barreto, 1479 – Bairro Baeta Neves)
Resultado preliminar: 4 de agosto, no Jornal Notícias do Município
Envio da documentação: até 6 de agosto, por e-mail
A expectativa é de que o programa atenda até 400 estudantes no primeiro ano e chegue a 1.000 alunos até o terceiro ano de funcionamento.
Imagem: Brenner Oliveira/PMSBC