DENARC DESCOBRE DUAS “CASAS‑BOMBAS” PARA DROGAS EM PARAISÓPOLIS COM GRANADAS E MÁQUINAS

Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) identificaram na manhã desta sexta-feira (11) duas “casas‑bombas” utilizadas como centros de distribuição de drogas na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A descoberta faz parte de uma investigação que durou cerca de três meses e meio e revela uma estrutura sofisticada de armazenamento e preparo de entorpecentes destinados a diversas regiões do estado.
Os imóveis, ambos desabitados e situados a aproximadamente 50 metros um do outro, abrigavam porções e grandes quantidades de cocaína, crack, maconha, ice e dry, além de insumos utilizados na produção das drogas. Ainda foram apreendidas quatro máquinas utilizadas no preparo e na estampagem de embalagens com emblemas para distribuição.
Em um dos locais, os agentes encontraram três granadas em bom estado de conservação. A equipe antibombas do Grupo Especial de Reação (GER) foi acionada para realizar os procedimentos de segurança necessários.
A ocorrência segue sob investigação pela Polícia Civil e será registrada na 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc.
Imagem: SSP