OPERAÇÃO FORÇA TOTAL INTENSIFICA PATRULHAMENTO EM SÃO BERNARDO

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL INTENSIFICA PATRULHAMENTO EM SÃO BERNARDO

A cidade de São Bernardo do Campo recebeu, nesta quinta-feira (24), mais uma etapa da Operação Força Total, iniciativa de segurança integrada que reforça o patrulhamento ostensivo e preventivo em áreas com maior fluxo de pessoas e denúncias da população.

A ação é promovida em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), com foco em bairros como Centro, Baeta Neves, Jardim Petroni, Nova Petrópolis, Vila Gonçalves, Grande Alvarenga, Batistini, Jardim dos Químicos e Rudge Ramos.

Com um efetivo de 89 agentes, a operação mobilizou 6 equipes da Romu, 4 viaturas da Força Tática, 20 motocicletas da PM e 15 viaturas, sendo 7 da PM e 8 da GCM. As ações incluíram abordagens preventivas, patrulhamento tático e reforço em áreas de maior vulnerabilidade social e criminal.

“O trabalho conjunto direciona os recursos para locais mais sensíveis e melhora a resposta à população”, afirmou o secretário de Segurança de São Bernardo, Major Arley Topalian, destacando o impacto positivo na sensação de segurança nos bairros.

INTEGRAÇÃO AMPLIA RESULTADOS
No último dia 22 de julho, um trabalho integrado entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil resultou na prisão de um suspeito de envolvimento em ataques a ônibus na cidade e em outros municípios da Grande São Paulo. O indivíduo, identificado após cruzamento de dados e investigações, confessou os crimes ocorridos em 17 de julho.

AÇÕES CONTÍNUAS
Além da Força Total, a GCM mantém a Operação Direto ao Ponto, com patrulhamento regular em vias e pontos de ônibus durante horários de pico. Somente no primeiro semestre de 2025, foram realizadas 28.384 rondas preventivas em toda a cidade.

Imagem: Brenner Oliveira/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *