FORÇAS DE SEGURANÇA INTENSIFICAM INVESTIGAÇÃO SOBRE O ASSASSINATO DO EX-DELEGADO-GERAL RUY FERRAZ FONTES

FORÇAS DE SEGURANÇA INTENSIFICAM INVESTIGAÇÃO SOBRE O ASSASSINATO DO EX-DELEGADO-GERAL RUY FERRAZ FONTES
As forças de segurança do Estado de São Paulo seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil Ruy Ferraz Fontes. Na manhã desta quarta-feira (17), equipes da Polícia Civil cumpriram oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, expedidos pela Justiça.

A operação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pela Seccional de Praia Grande, contou com a participação de 63 policiais civis. Os investigados não foram localizados até o momento, mas objetos foram apreendidos e serão submetidos a perícia.

“A prioridade máxima é solucionar esse caso. Temos várias linhas de investigação, várias possibilidades e nenhuma pode ser afastada. Uma pessoa já identificada tem reincidência criminal, com passagens por roubo e tráfico de drogas. Estamos trabalhando para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos pela Justiça, com todo o rigor da lei”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

Na terça-feira (16), o trabalho de inteligência policial já havia identificado dois suspeitos, sendo um deles com antecedentes por roubo e tráfico. Os criminosos utilizaram dois veículos na ação: um foi incendiado após o crime e o outro abandonado. Neste último, a perícia coletou fragmentos de DNA e impressões digitais, que estão sendo analisados pela Polícia Técnico-Científica. Os vestígios serão cruzados com os bancos de dados criminais do Estado e de outros órgãos para avançar nas investigações.

“Esse é um momento de união institucional de todas as forças de segurança para que a gente possa, o mais rápido possível, dar a resposta a esse crime”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Foto: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *