VIRADA ESPORTIVA DE SÃO BERNARDO MOBILIZA 30 MIL PESSOAS EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO

VIRADA ESPORTIVA DE SÃO BERNARDO MOBILIZA 30 MIL PESSOAS EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO
Um sucesso que movimentou a cidade e reuniu cerca de 30 mil pessoas em quase 40 horas de atividades esportivas. Assim foi a primeira edição da Virada Esportiva de São Bernardo, encerrada na noite deste domingo (29), com mais de 50 atrações em 30 modalidades diferentes, espalhadas por diversos pontos do município.

Durante o evento de encerramento, realizado no Parque da Juventude, a prefeita Jéssica Cormick agradeceu a todos os participantes e aos servidores envolvidos na organização. “Meu muito obrigada a cada um de vocês. A Secretaria de Esportes e Lazer é uma das mais importantes porque o esporte transforma vidas, tira crianças e jovens da criminalidade. Vocês fizeram muito com pouco, sem recursos adicionais, e se dedicaram. Por isso, quero agradecer a todos”, declarou. Ao lado dela, o secretário de Esportes e Lazer, Fran Silva, destacou a importância do projeto. “Quero agradecer à prefeita pelo apoio. Nós vamos entrar para a história como a gestão que criou a Virada Esportiva de São Bernardo”, afirmou.

A programação começou no sábado (28) com o Treino Aberto de Corrida no Centro de Treinamento de Atletismo (Arena Olímpica) e seguiu no domingo com a Corrida de Rua Circuito São Bernardo. A prova, que teve largada dada pela prefeita e pelo secretário, reuniu cerca de 1.200 pessoas em um percurso de seis quilômetros pelo Corredor Leste-Oeste.

Entre os participantes estava Jéssica Dias Pereira, moradora de Campinas e natural de São Bernardo, que retornou à cidade especialmente para a competição. “São Bernardo é minha cidade natal. Vim prestigiar a corrida e trouxe familiares comigo. Participo de várias provas e achei a estrutura sensacional. A Prefeitura está de parabéns”, elogiou.

A Rua Barão de Mauá, na Chácara Inglesa, também foi palco de atividades da Virada, como a Corrida Infantil, que reuniu cerca de 50 crianças, e uma corrida beneficente organizada por uma empresa multinacional. O evento arrecadou duas toneladas e meia de alimentos, suficientes para montar 1.700 kits distribuídos a famílias de seis comunidades carentes. “A proposta é incentivar a prática esportiva e a solidariedade ao mesmo tempo. Cada participante doa dois quilos de alimento e recebe um kit com camiseta, sacola e medalha”, explicou o organizador Paulo Comelli.

A programação do domingo contou ainda com os “Corujões do Esporte” no Parque da Juventude e no Galpão DAJUV, com atividades durante toda a madrugada, além de modalidades como handebol, futebol, karatê, yoga, fit dance, zumba e esportes adaptados. “Para o próximo ano, queremos ampliar o evento, com investimentos e parcerias com a iniciativa privada. Mas já podemos afirmar que a Virada Esportiva foi um sucesso”, concluiu o secretário Fran Silva.

Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *