26ª MOSTRA DE TEATRO DA EMARP COMEÇA EM RIBEIRÃO PIRES COM APRESENTAÇÕES GRATUITAS
Ribeirão Pires deu início à 26ª Mostra de Teatro da EMARP (Escola Municipal de Artes) neste fim de semana. O evento, que se estende até o dia 16 de novembro, reúne mais de 150 participantes — entre alunos, professores e equipe técnica com o objetivo de valorizar a produção artística local e ampliar o acesso gratuito à cultura.
A abertura ocorreu no Parque Oriental, com o espetáculo “Olha os Palhaços no Meio da Rua”. A programação seguiu com a “3ª Copa do Mundo de Palhaçaria da EMARP” e a montagem “Terror e Miséria”, esta última apresentada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro pelo grupo de adolescentes da escola. As produções iniciais foram elogiadas pela criatividade e sensibilidade.
“É lindo ver a dedicação dos alunos e o envolvimento de todos. A gente sente a energia deles no palco e sai tocado”, comentou a espectadora Maria Carmo de Oliveira.
A secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco, destacou a importância da mostra: “O teatro permite que nossos alunos desenvolvam sensibilidade, consciência e expressão. A Mostra é o resultado desse processo coletivo e inspirador”.
Programação Completa até 16 de Novembro
As apresentações continuam no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro) com classificação indicativa variada:
08/11 (Sábado):
15h – Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV (Classificação: 12 anos)
20h – Trair e Coçar é Só Começar (Classificação: Livre)
09/11 (Domingo):
15h – Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV (Classificação: 12 anos)
19h – Trair e Coçar é Só Começar (Classificação: Livre)
14/11 (Sexta):
20h – Terror e Miséria (Classificação: 14 anos)
15/11 (Sábado):
20h – 3ª Copa do Mundo de Palhaçaria (Classificação: Livre)
16/11 (Domingo):
11h e 15h – O Que é o Que é no Reino de Fantasia (Classificação: Livre)
19h – Celebração do Corpo em Movimento (Classificação: 16 anos).
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Pires

