ICESP REALIZA 13ª EDIÇÃO DO DESFILE DE PACIENTES COM TEMA “EU ME VEJO EM VOCÊ”
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade que integra o Hospital das Clínicas da FMUSP, realiza nesta segunda-feira (10) a 13ª edição do seu tradicional “Desfile de Pacientes”. O evento, promovido desde 2012, tem como objetivo celebrar a vida, enaltecer a autoestima e reforçar a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.
O tema deste ano é “Eu me vejo em você”, simbolizando a empatia e a conexão entre os participantes, incluindo colaboradores que também estão em tratamento oncológico.
A passarela de esperança será montada no Centro de Convenções Rebouças, devido ao sucesso e crescimento da iniciativa.
O desfile contará com 44 pessoas, sendo 24 pacientes do Icesp, cinco crianças do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci/Icesp) e 15 colaboradores. Eles desfilarão em duplas, representando a relação de acolhimento e o cuidado mútuo na jornada do tratamento.
O figurino é uma atração à parte: as roupas, produzidas em papel, são criações exclusivas de alunos do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM). Os estudantes conversaram previamente com os modelos para traduzir suas trajetórias e personalidade em peças únicas.
A Gerente do Centro Integrado de Humanização do Icesp, Maria Helena Sponton, explica que este é um “ato simbólico e emocionante que reforça a importância da prevenção”, transformando o evento em uma passarela de esperança. Os modelos contarão com produção de maquiadores e cabeleireiros profissionais.
Além disso, a passarela de 20 metros será pintada pelo artista plástico e grafiteiro Mena – Gabriel Menezes, que também terá seus desenhos projetados em uma tela de LED ao fundo, remetendo à conexão entre os modelos e o tema do desfile.
O evento também integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
Serviço
O Desfile de pacientes do Icesp, com o tema “Eu me vejo em você”, ocorre no dia 10 de novembro (segunda-feira), às 11h, no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 – Pinheiros).
Imagem: Divulgação/Governo de SP

