PERSEGUIÇÃO EM ALTA VELOCIDADE TERMINA COM PRISÃO DE DOIS HOMENS NA ANCHIETA APÓS ROUBO

PERSEGUIÇÃO EM ALTA VELOCIDADE TERMINA COM PRISÃO DE DOIS HOMENS NA ANCHIETA APÓS ROUBO
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo prendeu dois homens na noite de sábado (15/11), após o roubo de um veículo Jeep Compass e uma intensa perseguição que se estendeu do Centro até a Rodovia Anchieta. A ocorrência envolveu troca de tiros e colisões com outros automóveis.

A mobilização começou quando o CCO (Centro de Controle Operacional) recebeu relatos de que o Jeep Compass havia sido roubado e estava circulando na contramão na Rua Marechal Deodoro. Com a localização repassada, as viaturas da GCM iniciaram a perseguição.

Ao notarem a aproximação dos agentes, os suspeitos efetuaram um disparo contra a equipe. Os guardas revidaram com três disparos, mas ninguém ficou ferido. Durante a fuga em alta velocidade, o Jeep Compass roubado colidiu com quatro veículos que trafegavam na via: um Dodge, um Volkswagen Gol, um Chevrolet Classic e um Volkswagen Up.

Após a colisão, os dois criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé pela Rodovia Anchieta, mas foram alcançados e detidos pela GCM poucos minutos depois. Na revista pessoal, foi encontrada com um deles uma chave mixa e uma chave de boca. Ambos confessaram o roubo aos guardas.

O comandante da GCM, Eduardo dos Santos, ressaltou o preparo das equipes. “A resposta dos agentes demonstrou preparo e controle técnico em uma situação de risco, permitindo que a fuga fosse contida rapidamente e a segurança da população preservada”, afirmou.

Um dos suspeitos foi encaminhado à UPA Baeta Neves devido aos ferimentos causados pela colisão. A dupla foi conduzida ao 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo para as providências de Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *