OPERAÇÃO AZIMUT: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA AÇÃO CONTRA FRAUDE CIBERNÉTICA E LAVAGEM DE DINHEIRO

OPERAÇÃO AZIMUT: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA AÇÃO CONTRA FRAUDE CIBERNÉTICA E LAVAGEM DE DINHEIRO
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber), deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Azimut. O objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e 12 mandados de prisão temporária nas cidades de Campinas, Hortolândia e na capital paulista. Até o momento da publicação, sete suspeitos já foram detidos.

As investigações apontam que o grupo utilizava acessos indevidos a sistemas financeiros para realizar transferências bancárias não autorizadas, causando prejuízos milionários a empresas e instituições do setor.

Segundo a Polícia Civil, os valores obtidos de forma ilícita eram posteriormente movimentados por meio de empresas e contas utilizadas para ocultar a origem do dinheiro. As apurações indicam que, em apenas dois anos, os suspeitos movimentaram um total de R$ 6 bilhões, suspeitos de serem provenientes de diversas fraudes praticadas contra instituições financeiras.

A ofensiva policial, que conta com a participação de 40 policiais, segue em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e reunir provas para o aprofundamento das investigações.

Foto: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *