JOVEM DESAPARECE NO MAR EM PRAIA GRANDE APÓS SER ARRASTADO POR CORRENTEZA
Um jovem de 18 anos desapareceu no mar na tarde desta segunda-feira (26), em Praia Grande, no litoral paulista, após ser surpreendido por uma corrente de retorno enquanto nadava com um amigo.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a ocorrência foi registrada por volta das 17h. A vítima, identificada como Alessandro, integrava um grupo de amigos vindos da cidade de São Paulo e estava na praia acompanhado também da namorada. De acordo com relatos, Alessandro e um amigo entraram no mar quando foram arrastados pela correnteza. O colega conseguiu sair da água, mas o jovem desapareceu.
Equipes do GBMar foram acionadas imediatamente e iniciaram as buscas com o apoio de duas viaturas, duas embarcações e efetivo especializado. Apesar do empenho das equipes, Alessandro não foi localizado durante as operações realizadas ainda na tarde e noite de segunda-feira.
Já na manhã desta terça-feira (27), o GBMar informou a localização de um corpo no Balneário Maracanã, também em Praia Grande. Até o momento, a identidade da vítima não foi confirmada oficialmente, permanecendo o reconhecimento pendente pelos órgãos competentes e familiares.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga a morte de um homem ainda não identificado, ocorrida na madrugada desta terça-feira no bairro Maracanã. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada já sem vida na faixa de areia. A perícia foi acionada e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade como morte suspeita.
Foto: Renato Cobel / Prefeitura de Praia Grande

