PROCON-SP NOTIFICA TICKETMASTER APÓS QUEIXAS SOBRE VENDA DE INGRESSOS PARA SHOWS DE HARRY STYLES

PROCON-SP NOTIFICA TICKETMASTER APÓS QUEIXAS SOBRE VENDA DE INGRESSOS PARA SHOWS DE HARRY STYLES

A Ticketmaster foi notificada pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre dificuldades e problemas relatados por consumidores na compra de ingressos para os shows de Harry Styles, vendidos em um ponto físico localizado em um shopping na zona sul de São Paulo.

Segundo relatos enviados ao órgão por meio das redes sociais, acompanhados de imagens, cambistas teriam adquirido uma quantidade excessiva de entradas, o que teria impedido até mesmo pessoas nas primeiras posições da fila presencial de comprar ingressos para diversos setores.

Também foram registradas reclamações na plataforma Procon-SP Digital — 14 apenas na segunda-feira (26) — além do recebimento de comunicações formais de parlamentares sobre a situação.

De acordo com o Procon-SP, problemas na venda de ingressos para shows e espetáculos no estado têm sido recorrentes, sem que as empresas responsáveis adotem medidas efetivas para organizar os processos e garantir maior transparência aos consumidores.

Na notificação encaminhada nesta terça-feira (27), o órgão solicita informações detalhadas sobre a quantidade de ingressos disponibilizados para venda física em cada setor, o limite de compra por consumidor e quais mecanismos de identificação ou controle são utilizados para evitar aquisições em volume elevado, tanto presencialmente quanto pela internet.

A Ticketmaster também deverá explicar as medidas adotadas para organização do ponto de venda físico. O prazo para resposta é de 24 horas.

Desde 2023, o Procon-SP já aplicou três multas contra empresas do setor — Q2 Ingressos, Eventim Brasil e T4F Entretenimento — e mantém atualmente uma investigação em andamento sobre cobrança indevida de taxas.

Paralelamente às fiscalizações, o Procon-SP tem convocado organizadoras de eventos e plataformas de venda para cobrar maior transparência na composição dos preços dos ingressos, na divisão entre vendas físicas e on-line e na melhoria do atendimento ao consumidor, inclusive durante a realização dos espetáculos.

Foto: Divulgação/Governo de SP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *