FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO REÚNE 400 ALUNOS EM AULA MAGNA NO CENFORPE

FACULDADE MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO REÚNE 400 ALUNOS EM AULA MAGNA NO CENFORPE

Os 400 alunos da Faculdade Municipal São Bernardo participam, na noite de segunda-feira (23/2), da Aula Magna da instituição, realizada no Cenforpe a partir das 19h. O evento reúne, pela primeira vez, as turmas formadas nos vestibulares de 2025 e 2026, marcando oficialmente o início do ano letivo e a consolidação do projeto criado em 2025 pela gestão do prefeito Marcelo Lima.

A primeira turma, composta por 200 estudantes, inicia o segundo semestre dos cursos semipresenciais de tecnólogo em Gestão Pública, Gestão Ambiental, Gestão Financeira e Marketing Digital. Agora, os cursos passam a contar também com os 200 aprovados no Vestibular 2026. As aulas presenciais começam na terça-feira (24/2), na sede própria da instituição, na Rua Marechal Deodoro, com oito turmas de 50 alunos.

O prédio passou por revitalização completa após anos sem utilização e conta com quatro salas de aula, incluindo laboratório com 20 computadores para pesquisas acadêmicas e acesso à plataforma digital da Universidade São Judas Tadeu, parceira pedagógica do município. O espaço também dispõe de copa e refeitório.

Segundo o prefeito Marcelo Lima, a criação da faculdade gratuita tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior para quem não tem condições de arcar com mensalidades. A iniciativa integra um conjunto de políticas públicas educacionais, como o programa de intercâmbio internacional Conecta e a oferta de bolsas integrais em cursos da área da Saúde, incluindo Medicina, e de Direito.

O secretário executivo de Programas Governamentais, Hiroyuki Minami, destacou que a faculdade representa uma estratégia de desenvolvimento social, oferecendo formação superior gratuita com estrutura adequada e corpo docente qualificado.

Para muitos alunos, o ingresso simboliza recomeço e oportunidade. Moradora do Ferrazópolis, Rozilva Araruna, que atua como cuidadora de crianças, foi aprovada em Gestão Ambiental e afirma enxergar na faculdade a chance de crescimento profissional e contribuição para a preservação ambiental.

Fotos: Divulgação/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *