FUNDO SOCIAL DE DIADEMA ENVIA AJUDA PARA DESABRIGADOS NO RIO GRANDE DO SUL

Na tarde de terça-feira, 14 de maio, uma carreta carregada com doações deixou Diadema com destino a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, levando esperança e solidariedade aos desabrigados pela enchente na região. Esta ação faz parte da campanha “Sua Vida Importa para Mim”, organizada pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que já conseguiu arrecadar mais de 25 toneladas de itens essenciais.
A campanha, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, seguirá recebendo doações até o próximo dia 17 de maio. Os pontos de coleta, mais de 100 espalhados pela cidade, estão recebendo principalmente água e produtos de limpeza, além de alimentos, roupas, calçados, cobertores, toalhas, produtos de higiene pessoal, fraldas, absorventes e ração para animais.
Na semana passada, em 9 de maio, já haviam sido enviadas duas toneladas de doações através dos Correios, incluindo 160 galões de 5 litros de água potável, material de limpeza, higiene pessoal, fraldas, absorventes e alimentos. Adicionalmente, cerca de 400 kg de roupas também foram despachadas.
Inês Maria, presidenta do FSS de Diadema, destacou a solidariedade característica da cidade durante um evento de arrecadação na Praça da Matriz. “Diadema sempre mostrou seu espírito solidário. É importante reconhecer as várias campanhas de doação que acontecem em nosso município”, afirmou. Ela também mencionou a doação especial de livros infantis e brinquedos, que simbolizam o cuidado da cidade com as crianças afetadas pelas adversidades.