POLÍCIA CIVIL APREENDE RÉPLICA DE FUZIL FEITA EM IMPRESSORA 3D E PRENDE SUSPEITO EM AMERICANA

POLÍCIA CIVIL APREENDE RÉPLICA DE FUZIL FEITA EM IMPRESSORA 3D E PRENDE SUSPEITO EM AMERICANA

Uma réplica de fuzil produzida em impressora 3D foi apreendida pela Polícia Civil durante operação realizada nesta quinta-feira (19), em Americana, no interior de São Paulo. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública.

A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na Operação American Store. As investigações apontaram a comercialização de entorpecentes e medicamentos de origem estrangeira introduzidos irregularmente no país.

A apuração começou após denúncia anônima informar que uma loja de produtos importados, no bairro Parque Nova Carioba, estaria sendo utilizada como fachada para armazenar e distribuir drogas e medicamentos para controle de peso sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e no estabelecimento comercial ligados ao investigado, foram apreendidos um pacote de maconha, 11 ampolas de medicamentos para emagrecimento, 24 seringas, R$ 2,5 mil em dinheiro, 15 celulares, dois notebooks, um pendrive, duas máquinas de cartão e a réplica do fuzil.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o local também estaria sendo utilizado para confeccionar ou produzir peças que poderiam ser acopladas a armas de fogo reais. As investigações continuam.

O suspeito, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com dados oficiais, as forças de segurança da região de Americana apreenderam 67 armas de fogo no acumulado de 12 meses de 2025. No mesmo período, 1.140 infratores foram presos ou apreendidos.

Também foram retiradas de circulação três toneladas de drogas — entre maconha, cocaína e crack — volume que representa aumento superior a 300% em relação ao total apreendido em 2024.

Os indicadores criminais registraram queda: furtos em geral diminuíram 6,23%, totalizando 8.774 ocorrências; roubos em geral caíram 34,89%, com 1.265 registros; e roubos de carga reduziram 41,38%, encerrando o período com 34 casos.

Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *