NOVA PONTE ESTAIADA DE SÃO BERNARDO SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO APÓS AVANÇO RECORDE EM 2025

NOVA PONTE ESTAIADA DE SÃO BERNARDO SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO APÓS AVANÇO RECORDE EM 2025

O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, realizou nesta terça-feira (16/12) a vistoria final na nova Ponte Estaiada, localizada na região do Planalto. A estrutura, que é considerada uma das obras de mobilidade mais estratégicas da história do município, está com 100% de sua estrutura finalizada e será entregue oficialmente à população no próximo sábado, 20 de dezembro.

O empreendimento recebeu um investimento total de R$ 200 milhões, viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O projeto se destacou pela aceleração das obras no último ano: enquanto o período entre 2022 e 2024 acumulou 30% de execução, a gestão atual saltou para 100% de conclusão em menos de doze meses.

“Essa obra estava travada. Em poucos meses, com planejamento e responsabilidade, avançamos 70% da estrutura. Ela representa um novo momento para a nossa mobilidade”, afirmou o prefeito Marcelo Lima.

Impacto no Tráfego e Estrutura

A ponte foi projetada para suportar um fluxo de 20 mil viagens diárias, conectando bairros importantes como Planalto, Jordanópolis, Paulicéia e Taboão.

Extensão: 1,2 km no total (600 metros de cada lado).

Trecho Estaiado: Mais de 200 metros.

Composição: Dois viadutos estaiados e dois convencionais sobre a Avenida Piraporinha.

Conexão: Integra-se à Marginal do Ribeirão dos Couros e ao Corredor ABD, formando um novo eixo estruturante para a cidade.

Inauguração com Esporte e Solidariedade
A entrega oficial contará com uma corrida de 5km, agendada para as 19h30 de sábado. O evento une celebração e ação social:

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível (preferencialmente arroz, feijão ou óleo).

Retirada de Kits: Sexta-feira (19/12), das 18h às 20h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

Destino: Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A conclusão total do novo anel viário, que inclui o viaduto do Corredor ABD, está prevista para o primeiro semestre de 2026.

Fotos: Igor Cotrim e Leonardo Garcia/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *