PROVA DE REIS CELEBRA 49 ANOS COM RECORDE DE PÚBLICO E BICAMPEONATO EM SÃO CAETANO

PROVA DE REIS CELEBRA 49 ANOS COM RECORDE DE PÚBLICO E BICAMPEONATO EM SÃO CAETANO

A mais tradicional corrida de rua do Grande ABC, a Prova de Reis, realizou sua 49ª edição neste domingo (11), reunindo mais de 3 mil participantes. As ruas de São Caetano do Sul foram tomadas por atletas profissionais, amadores, famílias e pessoas com deficiência, consolidando o evento como um marco de inclusão e competitividade na região.

No topo do pódio masculino, o potiguar Luiz Ferreira de Mesquita, de 36 anos, garantiu o bicampeonato ao completar o percurso em 33min30. Já na elite feminina, a grande vencedora foi Ilda Cardoso Santana dos Santos, de 46 anos. Atleta do IEMA (Instituto Elisângela Maria) de São Caetano, a baiana natural de Uauá cravou o tempo de 39min13.


Os campeões destacaram a importância da estratégia e do apoio emocional para a conquista do título:

Luiz Mesquita (Bicampeão): “Este ano estava com a família toda aqui torcendo e isso me deu mais gana ainda de vencer por eles. Conhecer o trajeto facilitou a vitória.”

Ilda Cardoso (Campeã): “Já venho me preparando há mais de seis meses. Estava convicta de que tinha tudo para vencer. Agradeço ao meu treinador Wilson Parreira.”

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) implementou mudanças nesta edição, incluindo pontos de corte estratégicos a partir do km 6 para garantir que todos os participantes, independentemente do ritmo, pudessem completar o desafio e receber sua medalha.

A estrutura contou com suporte integrado de diversas pastas municipais:

– Mobilidade Urbana (Semob): Sinalização e controle do fluxo viário.
– Saúde (Sesaud): Ambulâncias e paramédicos em prontidão.
– Segurança: Monitoramento ostensivo pela Guarda Civil Municipal (GCM).
– Saesa e Sesurb: Apoio logístico e limpeza.

Para corredores como João Victor Vieira, do grupo Amigos Runners, o percurso com mescla de retas e subidas elevou o nível técnico da competição. “Já estou pensando em realizar uma prova em 2027 melhor que a deste ano”, afirmou o entusiasta após completar seu primeiro percurso total na Prova de Reis.

Foto: Eric Romero / PMSCS

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *