SÃO BERNARDO E SANTO ANDRÉ CONGELAM TARIFAS DE ÔNIBUS PARA 2026; SÃO CAETANO MANTÉM TARIFA ZERO

SÃO BERNARDO E SANTO ANDRÉ CONGELAM TARIFAS DE ÔNIBUS PARA 2026; SÃO CAETANO MANTÉM TARIFA ZERO

Com a proximidade do novo ano, período em que tradicionalmente são anunciados reajustes nas tarifas de transporte público, nosso canal consultou as prefeituras das cidades do Grande ABC sobre as definições tarifárias para 2026.

Em São Bernardo do Campo, a gestão municipal garantiu que não haverá reajuste nas passagens. Com a decisão, os usuários continuarão pagando R$ 5,95 nas linhas municipais, enquanto a tarifa do passe escolar para professores permanece em R$ 2,87.

A Prefeitura de Santo André também confirmou o congelamento dos preços para o ano de 2026 para os passageiros das linhas gerenciadas pelo município. Já em São Caetano do Sul, o sistema de transporte segue operando por meio do programa “Tarifa Zero”, que assegura o acesso gratuito para toda a população.

Por outro lado, as prefeituras de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema informaram que ainda não há uma definição oficial sobre os custos do transporte público municipal para o próximo exercício.

Nossa reportagem também entrou em contato com a prefeitura de Mauá, mas, até o momento desta publicação, não obteve retorno.

Foto: Isabella Diniz/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *