VENDAS IRREGULARES DE BEBIDAS LEVAM 57 PESSOAS À PRISÃO EM SÃO PAULO

VENDAS IRREGULARES DE BEBIDAS LEVAM 57 PESSOAS À PRISÃO EM SÃO PAULO
O Estado de São Paulo já registra 57 pessoas presas neste ano por envolvimento na venda irregular de bebidas. Somente nesta terça-feira (14), seis pessoas foram detidas pela Polícia Civil em operações que investigam a adulteração e falsificação de bebidas por metanol.

O Governo de São Paulo mantém um gabinete de crise ativo para coordenar as ações de enfrentamento aos casos, envolvendo as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda, Justiça, Desenvolvimento Econômico e Comunicação, além das vigilâncias sanitárias municipais. Entre as ações coordenadas estão a interdição cautelar de estabelecimentos suspeitos e o recolhimento de garrafas para perícia.

Casos de Intoxicação e Balanço
O último balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), divulgado na segunda-feira (13), aponta um total de 128 casos de intoxicação em investigação.

28 casos confirmados, com 5 óbitos (três homens de 54, 46 e 45 anos, de São Paulo; uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo; e um homem de Osasco, 23 anos).

100 casos em investigação, com 3 óbitos (um em São Paulo, 50 anos; e dois em São Bernardo do Campo, 49 e 58 anos).

246 suspeitas foram descartadas.

O Governo de São Paulo informou que passará a divulgar os balanços dos casos às segundas, quartas e sextas-feiras.

Operação Policial e Apreensões
A Operação Poison Source, coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e empenhando cerca de 150 policiais civis, teve início após a prisão de um dos maiores falsificadores do Brasil no dia 3 de outubro, quando as ações de fiscalização foram intensificadas.

A ação da Polícia Civil desta terça-feira (14) mirou uma rede criminosa em diversas cidades, cumprindo 20 mandados de busca e apreensão na capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Seis pessoas foram presas pelo crime, e um dos detidos desta terça-feira foi indiciado em flagrante por porte ilegal de armas.

O Procon-SP fiscalizou seis estabelecimentos que comercializam bebidas, em Santos e São José dos Campos, encontrando irregularidades em três deles, mas não relacionadas à adulteração.

Exportar para as Planilhas
Imagem: Pablo Jacob/Governo de São Paulo.

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *