OPERAÇÃO SONO TRANQUILO EM SANTO ANDRÉ INTERDITA DOIS ESTABELECIMENTOS POR EXCESSO DE BARULHO

OPERAÇÃO SONO TRANQUILO EM SANTO ANDRÉ INTERDITA DOIS ESTABELECIMENTOS POR EXCESSO DE BARULHO

Equipes da Prefeitura de Santo André realizaram na manhã desta terça-feira (25) mais uma ação da Operação Sono Tranquilo, iniciativa integrada que visa coibir problemas relacionados ao excesso de barulho e garantir o sossego da população. Durante a fiscalização, dois estabelecimentos comerciais acabaram interditados (lacrados).

A operação conta com a atuação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (por meio do Dcurb), Secretaria de Segurança Cidadã e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Os dois locais lacrados tinham um histórico extenso de desrespeito à legislação municipal, acumulando advertências e multas:

– Um dos estabelecimentos, localizado na Rua Coronel Seabra, somava dez multas.

– O outro, na Avenida Bom Pastor, já havia recebido nove multas.

O secretário adjunto de Segurança Cidadã, Carlos Secco, que participou da ação, explicou a medida: “Ambos os locais já tiveram diversas chances, foram advertidos, orientados, multados e não se adequaram à legislação, ao regramento, e aí hoje o pessoal, de maneira integrada, foi aos locais e promoveu a interdição dos estabelecimentos.”

A Operação Sono Tranquilo é realizada desde 2017 para combater som alto e outros delitos que perturbam o sossego. O Semasa é o órgão responsável pela fiscalização de ruído excessivo em comércios, templos religiosos, obras e escolas de samba.

Munícipes afetados por barulho excessivo podem abrir reclamação de forma sigilosa no momento em que o problema acontece:

– Site do Semasa: http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/

– Central de Atendimento Telefônico: 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h).

Foto: Eduardo Merlino/PSA

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *