OPERAÇÃO SONO TRANQUILO EM SANTO ANDRÉ INTERDITA DOIS ESTABELECIMENTOS POR EXCESSO DE BARULHO
Equipes da Prefeitura de Santo André realizaram na manhã desta terça-feira (25) mais uma ação da Operação Sono Tranquilo, iniciativa integrada que visa coibir problemas relacionados ao excesso de barulho e garantir o sossego da população. Durante a fiscalização, dois estabelecimentos comerciais acabaram interditados (lacrados).
A operação conta com a atuação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (por meio do Dcurb), Secretaria de Segurança Cidadã e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
Os dois locais lacrados tinham um histórico extenso de desrespeito à legislação municipal, acumulando advertências e multas:
– Um dos estabelecimentos, localizado na Rua Coronel Seabra, somava dez multas.
– O outro, na Avenida Bom Pastor, já havia recebido nove multas.
O secretário adjunto de Segurança Cidadã, Carlos Secco, que participou da ação, explicou a medida: “Ambos os locais já tiveram diversas chances, foram advertidos, orientados, multados e não se adequaram à legislação, ao regramento, e aí hoje o pessoal, de maneira integrada, foi aos locais e promoveu a interdição dos estabelecimentos.”
A Operação Sono Tranquilo é realizada desde 2017 para combater som alto e outros delitos que perturbam o sossego. O Semasa é o órgão responsável pela fiscalização de ruído excessivo em comércios, templos religiosos, obras e escolas de samba.
Munícipes afetados por barulho excessivo podem abrir reclamação de forma sigilosa no momento em que o problema acontece:
– Site do Semasa: http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/
– Central de Atendimento Telefônico: 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h).
Foto: Eduardo Merlino/PSA

