ESCOLA ESTADUAL DO JARDIM DA REPRESA FICA SEM DIRETOR, É VANDALIZADA E CONTINUA COM BANHEIROS QUEBRADOS

ESCOLA ESTADUAL DO JARDIM DA REPRESA FICA SEM DIRETOR, É VANDALIZADA E CONTINUA COM BANHEIROS QUEBRADOS

A Escola Estadual PEl José Gonçalves de Andrade Figueira, no Jardim da Represa, em São Bernardo, voltou a ser alvo de denúncias. Um aluno procurou nosso canal na segunda-feira (9) e relatou diversas situações de precariedade na unidade. A escola está sem diretor. “O banheiro está quebrado, não tem travas no banheiro, a sala está sem janelas e sem câmeras.

Notebooks estão quebrados, alguns sem teclas. A escola é toda pichada”, afirmou o estudante, que preferiu não se identificar. Ele também relatou que a escola foi vandalizada no último fim de semana.

Em maio, estudantes já haviam denunciado más condições na mesma unidade. Relatos enviados ao nosso canal mostravam banheiros sujos, portas sem trincos e falta de produtos de higiene. Alguns alunos disseram ter levado materiais de limpeza de casa.

Também houve queixas sobre ausência de professores após desligamentos no Programa Ensino Integral (PEI).

Na ocasião, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo respondeu com a seguinte nota:

Na época, a Diretoria de Ensino de São Bernardo informou que houve uma redução temporária no número de funcionários e desligamentode professores, o que ocasionou situações pontuais, já solucionadas.

Diante dos novos relatos, a reportagem voltou a procurar a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que enviou a seguinte nota. A pasta não respondeu sobre a ausência de um diretor na escola, ponto questionado diretamente por nossa equipe.

“A Diretoria de Ensino de São Bernardo informa que a unidade escolar está passando por obras de acessibilidade, combate a incêndio, infraestrutura e adequação elétrica, com investimento de R$ 4,1 milhões. A unidade aguarda vistoria do Corpo de Bombeiros para finalizar o processo de obras.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está elaborando um plano pedagógico voltado à convivência e à orientação dos estudantes sobre a importância da preservação e conservação do patrimônio público.

A Diretoria de Ensino de São Bernardo e a unidade escolar permanecem à disposição da comunidade”.

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *