FAMÍLIAS COBRAM ENEL POR FALTA DE ENERGIA EM PRÉDIOS PRONTOS E AINDA NÃO ENTREGUES NO JARDIM DO LAGO

Famílias contempladas para morar em um conjunto habitacional na Rua Alvarenga Peixoto, 220 – Jardim do Lago, em São Bernardo do Campo, cobram da Enel a conclusão da ligação de energia elétrica. Os prédios, segundo relatos, estão prontos desde novembro de 2024, com vistorias realizadas, mas ainda sem previsão de entrega por falta da conexão elétrica.
O conjunto habitacional é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A iniciativa é voltada a famílias removidas de áreas de risco e beneficiárias dos programas Renda Abrigo e Auxílio Moradia Emergencial.
Uma das pessoas contempladas relatou ao nosso canal: “Fomos contemplados com um apartamento, ele tá pronto, já foi feita a vistoria, tudo certinho. Era pra ser entregue em novembro do ano passado. Até agora nada. Falaram que estão esperando a Enel fazer a ligação da rua pros prédios.”
“Mas até agora ninguém deu uma resposta. Vamos pro meio do ano e nada.” De acordo com ela, as famílias resolveram procurar a imprensa para pressionar por uma solução: “Temos um grupo, os moradores decidiram ir atrás de alguns canais de reportagem pra nos ajudar”, completou.
Nosso canal procurou a Enel Distribuição São Paulo, que enviou a seguinte nota:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que o processo de conexão da unidade em questão está em fase final de tramitação e aguarda a conclusão das obras internas sob responsabilidade da construtora. A interligação à rede está prevista para o final deste mês.”