GCM DE CARAGUATATUBA REGISTRA CASOS DE AMEAÇA, TRÁFICO DE DROGAS E PRISÃO POR MANDADO JUDICIAL

GCM DE CARAGUATATUBA REGISTRA CASOS DE AMEAÇA, TRÁFICO DE DROGAS E PRISÃO POR MANDADO JUDICIAL

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou, na última semana, três ocorrências de destaque envolvendo ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado de prisão.

Na noite de quarta-feira (5), agentes da GCM foram acionados por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após denúncia de ameaça com arma branca. A vítima relatou ter sido intimidada por um homem portando uma faca. Ambas as partes foram conduzidas à Delegacia para depoimento. A faca foi apreendida, e o caso foi registrado como ameaça, com base no artigo 147 do Código Penal. Ninguém precisou ser algemado.

Na sexta-feira (6), durante patrulhamento preventivo nas imediações de uma escola no bairro Jardim Casa Branca, guardas municipais identificaram movimentação suspeita na Rua Inês de Fátima. Ao se aproximarem, vários indivíduos fugiram, mas um deles foi detido. Com o suspeito, foram encontradas sete pedras de crack e R$ 170 em dinheiro. Outras 14 porções da droga foram localizadas após o homem tentar descartá-las. Ele, que havia completado 18 anos recentemente e já possuía histórico de envolvimento com o tráfico, foi autuado por tráfico de entorpecentes (Art. 33 da Lei de Drogas) e segue à disposição da Justiça.

Já no domingo (8), uma mulher procurada pela Justiça foi capturada pela GCM com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI). A abordagem ocorreu na Rua Guarulhos, após identificação de um mandado de prisão em aberto. A condutora, que não possuía habilitação, foi levada à Delegacia e permaneceu presa. Além da prisão, foi lavrado um auto de infração de trânsito. O veículo foi entregue a um condutor habilitado.

A GCM de Caraguatatuba reforça seu compromisso com a segurança da população por meio de ações preventivas e operacionais em diversos pontos da cidade.

Foto: Divulgação/GCM

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *