GOVERNO DE SÃO PAULO ATIVA ABRIGO EMERGENCIAL NA ESTAÇÃO PEDRO II PARA ENFRENTAR FRIO INTENSO

GOVERNO DE SÃO PAULO ATIVA ABRIGO EMERGENCIAL NA ESTAÇÃO PEDRO II PARA ENFRENTAR FRIO INTENSO
O Governo de São Paulo ativará, neste sábado (9), um abrigo emergencial na estação Pedro II do Metrô, na capital paulista, devido às baixas temperaturas previstas para o fim de semana. O espaço funcionará das 19h às 8h, oferecendo acolhimento e segurança à população em situação de rua.

A ação, que segue até 12 de agosto, é uma iniciativa conjunta da Defesa Civil, Metrô de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Fundo Social de São Paulo e Secretaria de Transportes Metropolitanos. O local contará com colchões, cobertores, alimentação e acolhimento para pets. Pela manhã, os acolhidos receberão um ticket para café da manhã no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março, no centro da capital.

Segundo a Defesa Civil, a passagem de uma frente fria associada à circulação marítima de um ciclone em alto mar manterá o tempo nublado e as temperaturas baixas durante todo o fim de semana. Em São Paulo, os termômetros devem marcar entre 12 °C e 18 °C; na região central, entre 15 °C e 20 °C; e no Noroeste, entre 13 °C e 22 °C.

No litoral e no Vale do Paraíba, há previsão de chuvas fracas e persistentes. No interior, a umidade relativa do ar pode chegar a 30%. Uma nova massa de ar polar deve avançar sobre o estado até o final do dia, provocando queda ainda mais acentuada nas temperaturas.

A Defesa Civil orienta cuidados com hidratação e proteção contra o frio, especialmente para crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Imagem: Governo de São Paulo/Divulgação

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *