HAMBÚRGUER ESPACIAL? EMPRESA QUER VENDER LANCHE COM INGREDIENTES QUE FORAM PARA O ESPAÇO

Uma inovação culinária está prestes a decolar em São Paulo. A Patties Burger está planejando lançar um hambúrguer único: o primeiro do mundo feito com ingredientes que estiveram no espaço. Esta estratégia audaciosa visa garantir um lugar no Guinness Book, o renomado livro dos recordes mundiais.

Com um investimento de R$ 300 mil, a empresa enviou 9 kg de sal para a órbita terrestre. O ingrediente será a estrela de seus hambúrgueres. O sal foi escolhido por ser o único ingrediente que poderia sobreviver às variações extremas de temperatura do espaço.

Uma jornada culinária espacial

A jornada do sal, que percorreu 3.466 quilômetros no espaço com a empresa britânica “Sent into Space”, não foi apenas uma façanha técnica, mas também um desafio sanitário. Após retornar à Terra, o sal passou por análises rigorosas, sendo atestado como próprio para consumo.

Com este ingrediente especial, a Patties Burger se prepara para produzir cerca de 3 mil hambúrgueres espaciais, que estarão disponíveis a partir de dezembro. A empresa também planeja lançar produtos licenciados em parceria com a NASA.

Veja também: TAYLOR SWIFT SE ECONTRA COM FAMÍLIA DE FÃ QUE MORREU

Desafios e aspirações da empresa de hambúrguer

Conquistar um recorde no Guinness Book não é uma tarefa fácil, nem barata. A Patties Burger enfrenta o desafio de investir cerca de US$ 30 mil para que a equipe do Guinness nos EUA analise sua façanha. Ainda assim, não há garantia de inclusão no livro de recordes.

“Pode me chamar de louco mas pelo menos seremos o primeiro restaurante no mundo a vender uma comida onde um dos ingredientes esteve no espaço”, descreve publicação no Instagram da hamburgueria.

Imagem: Reprodução/Instagram

Veja também: MÃE FAZ CURSO DE MERGULHO PARA PROCURAR FILHO DESAPARECIDO APÓS QUEDA DE AVIÃO

Imagem: Reprodução/Instagram @pattiesburger

Redação

0 thoughts on “HAMBÚRGUER ESPACIAL? EMPRESA QUER VENDER LANCHE COM INGREDIENTES QUE FORAM PARA O ESPAÇO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *