MÃE E FILHA CONDENADAS POR HOMICÍDIO VIOLAM ‘SAIDINHA’ E SÃO PRESAS EM OSASCO

Mãe e filha, de 60 e 34 anos, foram recapturadas nesta quarta-feira (18) em Osasco, na Grande São Paulo, após violarem as regras da saída temporária de presos. Condenadas a mais de 20 anos de prisão por homicídio, elas estavam a 40 quilômetros de Francisco Morato, cidade informada à Justiça como local de permanência durante o benefício.
A dupla foi monitorada em tempo real por tornozeleiras eletrônicas, que emitiram um alerta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) assim que deixaram Francisco Morato. Elas foram flagradas no bairro Santa Maria, em Osasco, enquanto tentavam entrar em um carro de aplicativo.
Durante a abordagem, as mulheres apresentaram seus documentos prisionais, mas os policiais confirmaram o descumprimento das condições impostas pela Justiça. Ambas foram condenadas por um homicídio ocorrido em 2015, em São Vicente, no litoral paulista. Além disso, a filha já havia sido presa por fraude processual.
Após a prisão, as detentas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Osasco para exame de corpo de delito e, em seguida, levadas ao 2º Distrito Policial da cidade, onde aguardam novas determinações da Justiça.
A operação faz parte de um esforço para monitorar os beneficiários da saída temporária, que começou na terça-feira (17) em todo o estado. No primeiro dia, 157 presos foram recapturados por violar as regras estabelecidas pelo Judiciário.