MULTIVACINAÇÃO EM SÃO PAULO SEGUE ATÉ O FIM DO MÊS COM FOCO EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

MULTIVACINAÇÃO EM SÃO PAULO SEGUE ATÉ O FIM DO MÊS COM FOCO EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A campanha de multivacinação do Governo do Estado de São Paulo está em andamento e segue até o dia 31 de outubro. A ação é direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos e busca ampliar o acesso, aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de doenças imunopreveníveis em todo o estado.

“Serão ofertadas todas as vacinas que fazem parte do calendário de vacinação da criança e do adolescente”, explicou Lígia Nerger, diretora de Imunização da Secretaria de Saúde.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde da rede estadual e municipal.

Imunizantes em Destaque
A campanha disponibiliza o calendário completo de vacinação. Para o público adolescente, em especial, estão disponíveis imunizantes importantes como:

Vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola

Vacina HPV

Vacina contra a Dengue

Prioridades da Campanha
Além da multivacinação de rotina, o Governo de São Paulo está intensificando a imunização contra doenças específicas:

Febre Amarela: Devido à ocorrência de casos e óbitos na região de Campinas e em outras áreas do estado.

Sarampo: Motivada pelo aumento de registros em países vizinhos e no exterior, visando evitar a reintrodução da doença no Brasil, que recebeu o certificado de eliminação do sarampo em 2024.

Resgate de Não Vacinados contra HPV: Há um esforço para imunizar adolescentes de 15 a 19 anos que perderam a oportunidade de receber a dose na idade recomendada.

Dia D e Esclarecimento de Dúvidas
Neste sábado, 18 de outubro, foi realizado o Dia D de mobilização da multivacinação, com as unidades de saúde em todos os municípios abertas das 8h às 17h para facilitar o acesso das famílias.

Para quem tem dúvidas sobre vacinação, o Governo do Estado mantém o portal “Vacina 100 Dúvidas”. A plataforma reúne informações confiáveis sobre todas as vacinas do calendário e ajuda a esclarecer questões frequentes sobre idades indicadas e contraindicações.

Imagem: Governo de São Paulo/Divulgação.

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *