NASCEM 12 FILHOTES DE ARARAS RESGATADAS DO TRÁFICO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

NASCEM 12 FILHOTES DE ARARAS RESGATADAS DO TRÁFICO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Nesta segunda-feira (5/8), 12 filhotes de araras nasceram de ovos que haviam sido resgatados de uma operação contra o tráfico de animais no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os ovos, retirados da mala de um passageiro, foram levados ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres de São Paulo (Cetras-SP), onde receberam cuidados para permitir o nascimento das aves. Dos 24 ovos recolhidos, os outros 12 ainda estão em incubação.

As aves estão sendo cuidadas na Unidade de Tratamento Animal (UTA), onde a temperatura é mantida em 36ºC e a umidade em 60%. Os filhotes continuarão nesse ambiente até completarem 30 dias, quando serão transferidos para uma nova unidade de tratamento com condições mais próximas do habitat natural.

O Cetras-SP, parte da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), é um dos principais centros de recuperação de animais silvestres resgatados do tráfico, atropelamentos, ataques por animais domésticos e outras situações. No primeiro semestre de 2024, a unidade atendeu mais de 4.000 animais, com 79% deles reabilitados e devolvidos ao seu habitat natural.

O trabalho do Cetras-SP é essencial para a proteção da biodiversidade, envolvendo uma equipe dedicada de tratadores, técnicos, biólogos e veterinários. As ações também incluem campanhas de conscientização e combate ao tráfico de animais, principal causa das apreensões.

Denúncias de tráfico ou pedidos de resgate de animais podem ser feitos pelos canais disponibilizados pelo Cetras-SP, Polícia Militar Ambiental, IBAMA e outros órgãos competentes.

TráficoDeAnimais #MeioAmbiente #SãoBernardo

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *