OPERAÇÃO DORME BEM RESULTA EM 4 MIL PESSOAS DISPERSADAS DE BAILES FUNKS

OPERAÇÃO DORME BEM RESULTA EM 4 MIL PESSOAS DISPERSADAS DE BAILES FUNKS

Ação conjunta entre GCM e Romu apreendeu, desde janeiro, 40 veículos e encerrou 32 atividades em estabelecimentos por som alto, além de inúmeras apreensões de drogas.

Desde o início da Operação Dorme Bem SBC, em janeiro deste ano, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, em conjunto com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), já realizou a dispersão de cerca de 4 mil pessoas que obstruíam vias em meio a bailes funks e ainda registrou 3.619 ocorrências de perturbação do sossego.

Visando garantir a ordem pública e o sossego dos moradores, a operação também apreendeu 40 veículos por som alto, interditou 4 estabelecimentos e encerrou a atividade de 32 locais, além de ter conduzido 10 pessoas ao DP.

“Não vamos permitir que a diversão irregular de outras pessoas possa atrapalhar o sono, o descanso e o sossego das famílias de bem. A Operação Dorme Bem trouxe resultados importantes para a nossa cidade, em especial tirar de circulação um número expressivo de entorpecentes. Peço aos moradores da cidade que nos ajudem, denunciem qualquer atividade ilícita ou que não os deixe descansar. Liguem para o número 153 da GCM, que, assim, iremos fazer as fiscalizações necessárias”, declarou o prefeito Marcelo Lima.

DORME BEM SBC – A ação, em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária, vistoriou estabelecimentos nos bairros Pós-Balsa, Tatetos, Núcleo Santa Cruz, Riacho Grande, Detroit, Calux, Parque São Bernardo, entre outros.

As ações da operação incluem patrulhamento preventivo, saturação de viaturas em pontos sensíveis, bloqueios em vias públicas com grande fluxo de pessoas e abordagens a veículos com som alto. 

Toda a operação é guiada por dados do serviço de inteligência da corporação e por denúncias feitas pelos próprios moradores.

Amparada pela legislação municipal, a GCM também poderá realizar o fechamento de comércios que causem transtornos à vizinhança.

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *