PM INTENSIFICA SEGURANÇA NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SP APÓS CASOS DE VANDALISMO

PM INTENSIFICA SEGURANÇA NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SP APÓS CASOS DE VANDALISMO
A Polícia Militar de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (3), uma operação especial para reforçar a segurança em corredores, terminais e garagens de ônibus em todo o estado. A ação tem como objetivo coibir os recentes episódios de vandalismo contra o transporte público.

Cerca de 7,8 mil policiais e 3,6 mil viaturas serão mobilizados em pontos estratégicos, com apoio de equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e outras unidades especializadas da PM. A operação deve se estender até o dia 31 de julho.

De acordo com o coronel Carlos Henrique Lucena, coordenador operacional da PM, as medidas foram planejadas com base em análises criminais. “Iniciamos a operação através de mapeamento e análise dos locais com maior incidência. Alocamos os recursos operacionais de diversas modalidades para prevenção e, se necessário, repressão imediata”, afirmou.

Enquanto isso, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), segue investigando os atos de depredação. A Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) também atua no monitoramento de possíveis articulações criminosas por meio de plataformas digitais.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) mantém diálogo com empresas do setor de transporte coletivo para reforçar estratégias de enfrentamento às ações criminosas.

Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *