POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA NO LITORAL NORTE DE SP

Uma operação da Polícia Civil de Mogi das Cruzes resultou na apreensão de 520 quilos de cocaína na noite de sábado (14), em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A droga estava escondida em um caminhão, sob sacos de ração animal e serragem, e foi interceptada no bairro Pontal da Cruz, em frente a um estabelecimento comercial.
A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e é fruto de um trabalho de monitoramento iniciado em abril. Segundo a polícia, a região de Mogi das Cruzes vinha sendo utilizada como ponto estratégico para o abastecimento de drogas provenientes da capital paulista com destino aos portos de Santos e São Sebastião.
Dois homens, o motorista de 78 anos e seu ajudante de 28, foram detidos. Minutos antes do flagrante, ambos conversavam com outros três suspeitos que também são investigados por possível envolvimento na logística do transporte. Durante a abordagem, foram apreendidos R$ 1,7 mil em dinheiro e sete celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações.
A polícia estima que o prejuízo causado ao crime organizado com essa apreensão seja de aproximadamente R$ 10,4 milhões. No início do mês, outra ação da mesma delegacia já havia localizado um galpão com 100 quilos de cocaína, também voltado ao abastecimento da Baixada Santista.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e localização e apreensão de veículo, na 2ª Delegacia de Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Estadual de Polícia Judiciária do Interior 1 (Deinter 1).