POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 4ª FASE DA OPERAÇÃO BIG MOBILE CONTRA RECEPTAÇÃO DE CELULARES ROUBADOS
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quarta-feira (26), a quarta fase da Operação Big Mobile. O objetivo da ação é desarticular organizações criminosas envolvidas na receptação de celulares roubados ou furtados.
As fiscalizações estão sendo realizadas em diferentes endereços do estado, mapeados a partir de levantamentos de inteligência. Esse trabalho identifica os principais locais para onde os aparelhos são levados após o crime, utilizando como base os boletins de ocorrência registrados pelas vítimas. As equipes iniciaram as fiscalizações nesta manhã, focando em lojas com indícios de negociação de aparelhos sem procedência legal.
O delegado-geral, Artur Dian, enfatizou a importância dos detalhes nas denúncias: “Analisamos cada boletim de ocorrência para identificar padrões e os endereços onde esses celulares podem estar sendo direcionados. Assim conseguimos avançar nas investigações e no combate a esse tipo de crime”. Ele reforçou que as vítimas devem fornecer o máximo de detalhes, incluindo a dinâmica do crime, o endereço e, principalmente, o número do IMEI (identificação única do aparelho).
Nas três fases anteriores da Operação Big Mobile, a Polícia Civil já apreendeu mais de 26 mil celulares sem procedência legal em todo o estado de São Paulo.
A operação faz parte de um esforço maior, o sistema SP Mobile, o primeiro sistema estadual a integrar ações estruturadas de prevenção e repressão ao furto e roubo de celulares.
Recuperação: Desde a expansão do SP Mobile para todo o estado, mais de 11 mil aparelhos foram recuperados.
Ações: A recuperação ocorre por meio de comparecimentos, buscas e ações das Polícias Civil e Militar contra estabelecimentos e pontos de receptação.
A ação de fiscalização desta quarta-feira (26) segue em andamento.
Fotos: Agência SP

