POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE FURTO E VENDA DE RODAS E ESTEPES EM SÃO PAULO

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (23) um homem de 19 anos suspeito de receptar e vender rodas e estepes furtados de carros em São Paulo. Ele foi encontrado em uma casa na Vila Primavera, na zona leste da capital, que funcionava como depósito dos itens roubados.
No local, os investigadores apreenderam chaves, macacos, pneus e rodas. Segundo a corporação, os furtos ocorreram durante a madrugada nos bairros de Pirituba, Casa Verde e Jabaquara — regiões das zonas norte, sul e leste da cidade.
De acordo com a polícia, o suspeito usava redes sociais para comercializar os produtos furtados. Ele já tinha antecedentes por receptação e estava em liberdade mediante medida cautelar. O caso foi registrado no 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, onde o jovem responderá por receptação qualificada e associação criminosa.
Prisões em flagrante levaram à descoberta do depósito
A prisão do receptador aconteceu após a detenção de dois outros homens, de 23 e 28 anos, flagrados por guardas civis municipais durante a madrugada, enquanto retiravam parafusos de um veículo na Vila Prudente, zona leste.
Com eles, os agentes encontraram chaves de roda e outros instrumentos usados em furtos de peças automotivas. A dupla integra a mesma associação criminosa investigada há dois meses pela Polícia Civil. A prisão em flagrante dos dois suspeitos foi decisiva para a localização do depósito e do receptador.
Imagem: SSP