POLÍCIA CIVIL DESVENDA ESQUEMA DE FALSIFICAÇÃO DE REMÉDIOS E DEFLAGRA MEGAOPERAÇÃO EM 15 ESTADOS

POLÍCIA CIVIL DESVENDA ESQUEMA DE FALSIFICAÇÃO DE REMÉDIOS E DEFLAGRA MEGAOPERAÇÃO EM 15 ESTADOS
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (5) uma megaoperação contra uma organização criminosa responsável por fabricar e vender ilegalmente remédios emagrecedores e anabolizantes. O grupo atuava sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos.

As investigações, conduzidas pela 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), duraram mais de um ano. Para comprovar a atividade criminosa, policiais se passaram por clientes e constataram a venda dos produtos pela internet, sem exigência de receita médica de controle especial.

Durante a apuração, houve quebra de sigilo bancário e das redes sociais dos investigados. As informações colhidas foram reunidas em um inquérito que embasou o pedido ao Judiciário para emissão de 85 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária.

Do total, 57 ordens judiciais são cumpridas em cidades paulistas como a capital, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Cotia, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Jacareí, Campinas, Jundiaí, Louveira, Sumaré e São José do Rio Preto. Nos demais casos, os mandados são executados em outros 14 estados: Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

A operação mobilizou 255 equipes, cada uma com três policiais, com apoio dos departamentos de Polícia Judiciária das respectivas regiões. Até o momento, mais de 20 suspeitos foram presos. A ação segue em andamento.

Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *