POLÍCIA CIVIL MIRA FALSOS ENTREGADORES DE APLICATIVO EM OPERAÇÃO NA CAPITAL PAULISTA

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira (11) a Operação Centauro, com o objetivo de combater criminosos que se disfarçam de entregadores de aplicativo para realizar assaltos na cidade de São Paulo. A ação mobilizou 82 agentes, que realizam rondas estratégicas em áreas com alta incidência desse tipo de crime.
As equipes policiais, coordenadas pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), iniciaram os trabalhos a partir do 14° Distrito Policial, em Pinheiros, zona oeste da capital. Os agentes possuem informações sobre placas de motocicletas suspeitas, possivelmente utilizadas em crimes anteriores.
O delegado Felipe Nakamura, que comanda a operação, explicou que o objetivo da ação é duplo: proteger as vítimas de roubos, furtos, latrocínios e golpes, e também garantir a segurança e a imagem dos verdadeiros entregadores de aplicativo. “Queremos prezar pelo trabalho do verdadeiro entregador, que sai todos os dias em busca de um dinheiro digno”, afirmou o delegado.
A operação recebeu o nome de Centauro, em referência à figura mitológica metade homem e metade cavalo. Segundo a Polícia Civil, a analogia com o cavalo simboliza as motocicletas utilizadas pelos criminosos em suas ações.
As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.