POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NA GRANDE SÃO PAULO

POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NA GRANDE SÃO PAULO
A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco pessoas durante a Operação Linha Cruzada, deflagrada nesta quarta-feira (8), com o objetivo de desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e ao crime organizado na Região Metropolitana de São Paulo.

Coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, a operação contou com a participação de equipes de outras cidades da Grande São Paulo, da capital e também do Mato Grosso do Sul. Quatro prisões ocorreram em São Paulo — três delas em flagrante, em um ponto de tráfico no bairro da Saúde — e uma no estado vizinho.

De acordo com o delegado Alexandre Gargano Cavalheiros, titular da Dise de Guarulhos, os presos têm ligação direta com uma facção criminosa que atua no tráfico interestadual.

“O tráfico não faz fronteira. Eles se comunicam e têm uma rede de apoio e colaboração. Por meio dessa investigação, foi desvendada uma parte dessa rede”, explicou.

Durante a ação, foram apreendidos R$ 6 mil em dinheiro, 6 quilos de drogas (entre maconha e cocaína), simulacros de armas, 19 celulares, coletes balísticos, anotações e pendrives. Segundo Cavalheiros, o trabalho é parte de uma ofensiva contínua contra o crime organizado:

“O tráfico não para, e nós não paramos. Faremos mais operações”, destacou.

O delegado seccional de Guarulhos, Waldir Antonio Covino Junior, ressaltou que os resultados obtidos são fruto de um intenso trabalho de inteligência e integração entre as forças policiais. A investigação teve início com o mapeamento de rotas do tráfico que conectam Guarulhos a outras regiões do estado.

“A partir da identificação dessas rotas, conseguimos localizar operadores e pessoas que já tinham mandados de prisão decretados”, afirmou.

Covino explicou ainda que esta fase da operação teve como foco os operadores do tráfico, responsáveis por receber e distribuir as drogas aos pontos de venda.

“Nas fases anteriores, o foco era a logística e o transporte. Agora, miramos quem gerencia a distribuição — um nível intermediário da estrutura criminosa”, completou.

Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a Operação Linha Cruzada mobilizou mais de 200 policiais civis, 100 viaturas e contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (Dope), do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) e de forças policiais de outros estados.

O objetivo é ampliar o combate à distribuição de drogas e à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, atingindo diretamente as estruturas de coordenação e financiamento dessas organizações.

📸 Imagem: Agência SP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *