POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA POR ESQUEMA ILEGAL DE STREAMING E TV POR ASSINATURA NA 8ª FASE DA OPERAÇÃO 404

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA POR ESQUEMA ILEGAL DE STREAMING E TV POR ASSINATURA NA 8ª FASE DA OPERAÇÃO 404
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), realizou prisões e cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (27), em uma ação que visa desarticular um esquema ilegal de streaming, canais por assinatura e games piratas.

A operação faz parte da 8ª Fase da Operação 404, que ocorre em todo o território nacional. Em São Paulo, foram presos dois homens e encerradas as atividades de centrais ilegais. As detenções ocorreram em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) e Monte Mor (interior).

No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em:

– Zonas Sul e Leste da capital.
– Itapecerica da Serra e Embú das Artes (Grande São Paulo).
– Campinas, Monte Mor e Cajuru (interior).

Dois computadores e dois celulares foram apreendidos durante as ações, que buscam desarticular redes piratas de difusão de imagem.

A coordenação da Operação 404 no estado de São Paulo ficou a cargo da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), contando também com o apoio de equipes do 3º Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Ribeirão Preto) para o cumprimento de mandados em Cajuru.

O nome da operação, 404, refere-se ao código “Not Found” do navegador, que indica que o servidor não conseguiu encontrar a página solicitada, simbolizando o encerramento das atividades ilegais.

Foto: Divulgação/Governo de SP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *