POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE APLICAR GOLPES EM MULHERES IDOSAS NA CAPITAL

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE APLICAR GOLPES EM MULHERES IDOSAS NA CAPITAL
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra mulheres idosas por meio de falsas campanhas publicitárias. A ação ocorreu na quarta-feira (21), em um escritório localizado no bairro de Pinheiros, na zona sul da capital paulista.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava uma suposta agência de publicidade e propaganda para atrair vítimas interessadas em participar da divulgação de produtos de uma marca de cosméticos. As mulheres eram convencidas a assinar contratos fictícios, nos quais os golpistas prometiam o pagamento de um valor inicial pela participação nas campanhas.

No local, as vítimas eram recepcionadas e passavam por sessões de fotos. Segundo a Polícia Civil, as imagens e os dados pessoais coletados eram utilizados para a contratação fraudulenta de empréstimos bancários em nome das mulheres, sem o consentimento delas. Uma das suspeitas se passava por funcionária responsável pelo cadastro das informações.

A investigação avançou após a denúncia de uma das vítimas, que identificou a contratação de um empréstimo no valor de R$ 11 mil em seu nome. Com base nas informações, agentes do 34º Distrito Policial foram até o endereço indicado e encontraram uma estrutura organizada voltada à prática do crime, com recepcionista, fotógrafo, maquiadora e produtor.

Durante as buscas, os policiais apreenderam mais de 30 contratos fraudulentos firmados entre a falsa empresa e as vítimas. A estimativa inicial é de que o prejuízo causado pelo grupo ultrapasse R$ 150 mil. Também foram recolhidos materiais como máquinas de cartão, notebook, tablet e outros equipamentos, que foram encaminhados para perícia.

Os cinco envolvidos, com idades entre 22 e 68 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa e estelionato. O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Morumbi), e as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.

Foto: Divulgação/Governo de SP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *