POLÍCIA DE SP IDENTIFICA HOMEM QUE PLANEJAVA M4TAR MORADOR DE RUA E TRANSMITIR O CRIME AO VIVO PELAS REDES SOCIAIS

POLÍCIA DE SP IDENTIFICA HOMEM QUE PLANEJAVA M4TAR MORADOR DE RUA E TRANSMITIR O CRIME AO VIVO PELAS REDES SOCIAIS
A Polícia de São Paulo identificou um homem que planejava m4tar uma pessoa em situação de rua no Rio de Janeiro e transmitir o crime ao vivo pelas redes sociais. A descoberta foi feita por agentes do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), da Secretaria da Segurança Pública, que monitora atividades criminosas na internet.

O plano foi identificado durante o acompanhamento de uma plataforma digital usada para divulgar crimes violentos, como maus-tratos a animais e estupr0 virtual. Segundo a SSP, o suspeito era considerado o líder de um grupo que incentiva esse tipo de prática. A ação criminosa seria transmitida em tempo real.

Com as informações levantadas, a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionada e, neste domingo (20), realizou uma operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca em dois bairros da capital fluminense: Vicente de Carvalho (zona norte) e Bangu (zona oeste). Materiais foram apreendidos e devem contribuir com as investigações.

O Noad foi criado em 2024, com o objetivo de monitorar redes sociais e coibir crimes virtuais, especialmente os que envolvem crianças e adolescentes. O núcleo atua 24 horas por dia com agentes infiltrados em grupos e fóruns da internet. Os dados colhidos são transformados em relatórios de inteligência, enviados à Justiça com pedidos de prisões, buscas ou internações, conforme o caso.

A operação evitou que o crime fosse concretizado e mostra a importância da atuação preventiva das forças de segurança no ambiente digital.

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *