POLÍCIA MILITAR DESCOBRE BUNKER DE DROGAS EM CHÁCARA DE LIMEIRA; HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE

Policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) localizaram, na última quarta-feira (11), um bunker subterrâneo completamente equipado para o refino e preparo de drogas em uma chácara na região da Estrada da Pedreira, em Limeira, no interior de São Paulo. Um homem de 31 anos foi preso em flagrante como responsável pelo local.
A equipe chegou à chácara após receber uma denúncia anônima sobre o armazenamento de entorpecentes no imóvel. Com o auxílio de um cão farejador, os policiais encontraram um compartimento secreto sob um balcão, que levava ao abrigo clandestino.
Dentro do bunker, foram apreendidos cerca de 80 quilos de cocaína e “dry” (mistura usada para aumentar o volume da droga), além de uma pistola municiada, dinheiro em espécie, balanças de precisão, prensa, selador a vácuo e diversos equipamentos utilizados no refino dos entorpecentes. Também foram encontrados frascos com substâncias químicas como amônia, lítio, acetona e anestésico veterinário, produtos comuns no preparo da droga.
Durante a ação, a proprietária da chácara entrou em contato com o neto, que compareceu ao local e foi identificado como o responsável pelo bunker e pelos materiais ilícitos. O veículo dele também foi apreendido pelos policiais.
As investigações apontam que o suspeito detido atua com pelo menos outros dois homens no esquema de preparo, armazenamento, distribuição e venda de drogas na região de Limeira. O imóvel foi periciado e o caso encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.
Imagem: SSP