POLÍCIA MILITAR E GAECO FRUSTRAM PLANO DE FACÇÃO CRIMINOSA PARA ASSASSINAR AUTORIDADES EM CAMPINAS

POLÍCIA MILITAR E GAECO FRUSTRAM PLANO DE FACÇÃO CRIMINOSA PARA ASSASSINAR AUTORIDADES EM CAMPINAS
A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), desarticularam um plano de uma facção criminosa para assassinar autoridades em Campinas, no interior paulista. A ação ocorreu nesta sexta-feira (29), quando dois empresários ligados ao esquema foram presos. Eles são apontados como responsáveis por arquitetar e financiar o crime.

De acordo com as investigações, um dos principais alvos da quadrilha era um promotor de Justiça que conduzia apurações contra o grupo por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os empresários, que atuam nos setores de comércio de veículos e transportes, teriam contratado atiradores e providenciado veículos e armas para a emboscada. O plano, entretanto, foi descoberto ainda na fase de preparação.

Na manhã de hoje, equipes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas cumpriram três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Dois suspeitos foram capturados e levados à 1ª Seccional de Polícia de Campinas, onde o caso foi registrado. Um terceiro alvo segue foragido e é procurado pelas autoridades, com indícios de que esteja escondido na Bolívia. Ele é apontado como um dos grandes operadores do tráfico de drogas no Brasil.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na articulação criminosa.

📸 Imagem: SSP

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *