SUSPEITO DE GOLPE EM VENDA DE VEÍCULO ALUGADO É DETIDO PELA GCM EM SÃO BERNARDO

SUSPEITO DE GOLPE EM VENDA DE VEÍCULO ALUGADO É DETIDO PELA GCM EM SÃO BERNARDO

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo deteve, na noite de sábado (9), um homem suspeito de aplicar golpe na venda de um veículo alugado. A prisão ocorreu após a vítima reconhecer o acusado em um bar na Rua Tiradentes, no bairro Montanhão.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o automóvel havia sido alugado pelo suspeito por contrato de seis meses, assinado poucos dias antes da venda fraudulenta. Apenas dois dias após o aluguel, ele anunciou o carro em um “marketplace” do Facebook e recebeu R$ 6.500 de entrada da vítima, que acreditava tratar-se do proprietário legítimo.

Ao desconfiar da negociação, a vítima contatou o dono da locadora e descobriu que o homem não tinha autorização para vender o veículo. O carro foi devolvido ao proprietário e a vítima solicitou o ressarcimento do valor pago. Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma CNH adulterada e vencida.

O secretário de Segurança de São Bernardo, Major Arley Topalian, destacou a importância do trabalho contínuo da corporação. “Nosso trabalho é constante, tanto no patrulhamento preventivo quanto na resposta imediata a ocorrências. Situações como essa reforçam a importância da presença da GCM nas ruas”, afirmou.

O comandante da GCM, Eduardo dos Santos, elogiou a rapidez da ação. “A pronta resposta da equipe demonstra o compromisso em garantir segurança e tranquilidade à população”, disse.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial como apropriação indébita e uso de documento falso. A Polícia Civil segue com as investigações.

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL
O flagrante aconteceu durante nova etapa da Operação Força Total, realizada entre sexta-feira (8) e segunda-feira (11). A ação integrada entre GCM e Polícia Militar resultou em 301 atendimentos, incluindo 89 casos de desordem e perturbação, 23 apoios a mulheres vítimas de violência doméstica e a recuperação de uma moto furtada no dia 3 deste mês.

Participaram 51 agentes — 30 policiais militares e 21 guardas civis municipais — com apoio de 7 viaturas de Força Tática, 5 motos, 3 viaturas da Romu e 12 motos.

Imagem: Divulgação/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *