“TAMO JUNTO NO ENEM”: SÃO BERNARDO OFERECE SUPORTE COM TRANSPORTE GRATUITO, KITS E ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

“TAMO JUNTO NO ENEM”: SÃO BERNARDO OFERECE SUPORTE COM TRANSPORTE GRATUITO, KITS E ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
A primeira edição do “Tamo Junto no ENEM”, um pacote de ações da Prefeitura de São Bernardo para dar suporte aos candidatos nos dois dias de provas da edição 2025 do Exame Nacional do Ensino Médio, recebeu elogios da população e pedidos para ser mantida nos próximos anos.

A iniciativa, lançada pelo prefeito Marcelo Lima no dia 6 de novembro, ofereceu diversos serviços essenciais aos estudantes:

– Transporte Municipal Gratuito

– Distribuição de Kits com água, caneta e barra de cereal.

– Espaços de Acolhimento em quatro pontos estratégicos.

Equipes da Prefeitura montaram tendas de apoio desde cedo no entorno de quatro grandes locais de prova:

– Escola Estadual João Ramalho (Centro)

– Universidade Metodista (Rudge Ramos)

– Faculdade de Direito de São Bernardo (Jardim do Mar)

= UFABC (Anchieta)

Nestes pontos, os inscritos no ENEM puderam contar com atendimento de psicólogos e massoterapeutas para ajudar a aliviar a tensão antes das provas.

Além do suporte direto aos estudantes, a Prefeitura montou uma força-tarefa de segurança para garantir o silêncio necessário durante a realização do exame. Equipes de fiscalização, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, atuaram para coibir barulho excessivo no entorno das unidades e reforçar as rondas.

O prefeito Marcelo Lima, que acompanhou a chegada dos inscritos na Faculdade de Direito, destacou: “Montamos os pontos de apoio, colocamos fiscalização para evitar barulho excessivo próximo das escolas e reforçamos a segurança. Tudo para garantir conforto e tranquilidade na realização das provas”.

A ação foi aprovada pelos moradores, como José Ribamar de Araújo, da Vila Gonçalves: “É importante porque às vezes a pessoa esquece a caneta ou está tensa, nervosa, e vai ter a assistência da massagem ou psicológica para dar uma relaxada. Uma ideia muito bacana, que acho que deve continuar nos próximos anos.”

A força-tarefa envolveu 52 servidores das Secretarias de Educação e Saúde, além do apoio da Segurança Urbana e Planejamento Urbano.

Fotos: Igor Cotrim/PMSBC

tv7cidades

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *