TIROTEIO NO AEROPORTO DE GUARULHOS TERMINA COM MORTE E FERIDOS

Na tarde desta sexta-feira (8), um tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deixou um morto e ao menos três feridos, gerando pânico no saguão do Terminal 2. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência, identificada como uma possível execução.
A vítima fatal é Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, empresário e delator do Ministério Público, envolvido em disputas internas com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Gritzbach era acusado de desviar cerca de R$ 100 milhões da facção, além de estar ligado à morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, assassinado em 2021. Ele também havia sido alvo de um atentado em 2022 e estaria entregando informações sobre esquemas de lavagem de dinheiro.
O ataque foi realizado com disparos de fuzil de um carro modelo Gol preto, posteriormente localizado em uma comunidade de Guarulhos, contendo munições e um colete à prova de balas. Os feridos incluem seguranças de Gritzbach, e a polícia investiga o caso como execução.